Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2024-09-05T17:23:19Z
dc.date.available2024-09-05T17:23:19Z
dc.date.issued2018-12-21
dc.identifier.citationCARVALHO, Simone Aparecida de. Análise curricular da formação do professor de Educação Física para atuação na educação inclusiva. Duque de Caxias, RJ: IFRJ, 2018. 25f. Programa de Pós-Graduação Latu Sensu. Especialização em Educação Física Escolar. Instituto Federal do Rio de Janeiro, Campus Duque de Caxias.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1073
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo identificar como as instituições no âmbito público (UFRRJ) e privado (UNIABEU), localizadas na Baixada Fluminense, vem desenvolvendo a formação do professor de educação física para atuarem no contexto da educação física inclusiva. Discutiremos sobre o currículo na formação do professor de educação física, com base nos instrumentos normativos relacionados à formação docente e a educação de pessoas com necessidades específicas, investigando a formação de professores para uma educação inclusiva, a partir da análise curricular dos cursos de formação de professores de Educação Física oferecidos pelas Faculdades UNIABEU e UFRRJ. Os estudos utilizados como referência indicam uma precariedade na formação docente para atuação no contexto da educação inclusiva, revelando a necessidade de trabalhos que possam refletir sobre essa formação e apontar caminhos para a efetivação de uma real inclusão dos alunos com necessidades específicas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ, Campus Duque de Caxiaspt_BR
dc.subjectEducação física - Formação de professorespt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação física - Currículopt_BR
dc.titleAnálise curricular da formação do professor de Educação Física para atuação na educação inclusiva.pt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Simone Aparecida Gomes de
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples