dc.date.accessioned | 2024-09-05T17:23:19Z | |
dc.date.available | 2024-09-05T17:23:19Z | |
dc.date.issued | 2018-12-21 | |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Simone Aparecida de. Análise curricular da formação do professor de Educação Física para atuação na educação inclusiva. Duque de Caxias, RJ: IFRJ, 2018. 25f. Programa de Pós-Graduação Latu Sensu. Especialização em Educação Física Escolar. Instituto Federal do Rio de Janeiro, Campus Duque de Caxias. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/1073 | |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem como objetivo identificar como as instituições no âmbito público
(UFRRJ) e privado (UNIABEU), localizadas na Baixada Fluminense, vem
desenvolvendo a formação do professor de educação física para atuarem no contexto da
educação física inclusiva. Discutiremos sobre o currículo na formação do professor de
educação física, com base nos instrumentos normativos relacionados à formação docente
e a educação de pessoas com necessidades específicas, investigando a formação de
professores para uma educação inclusiva, a partir da análise curricular dos cursos de
formação de professores de Educação Física oferecidos pelas Faculdades UNIABEU e
UFRRJ. Os estudos utilizados como referência indicam uma precariedade na formação
docente para atuação no contexto da educação inclusiva, revelando a necessidade de
trabalhos que possam refletir sobre essa formação e apontar caminhos para a efetivação
de uma real inclusão dos alunos com necessidades específicas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IFRJ, Campus Duque de Caxias | pt_BR |
dc.subject | Educação física - Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação física - Currículo | pt_BR |
dc.title | Análise curricular da formação do professor de Educação Física para atuação na educação inclusiva. | pt_BR |
dc.contributor.author | Carvalho, Simone Aparecida Gomes de | |
dc.type | TCC | pt_BR |