• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências da Saúde
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências da Saúde
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise curricular da formação do professor de Educação Física para atuação na educação inclusiva.

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Simone Aparecida Gomes de Carvalho.pdf (350.9Kb)
Data
2018-12-21
Autor
Carvalho, Simone Aparecida Gomes de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Esse trabalho tem como objetivo identificar como as instituições no âmbito público (UFRRJ) e privado (UNIABEU), localizadas na Baixada Fluminense, vem desenvolvendo a formação do professor de educação física para atuarem no contexto da educação física inclusiva. Discutiremos sobre o currículo na formação do professor de educação física, com base nos instrumentos normativos relacionados à formação docente e a educação de pessoas com necessidades específicas, investigando a formação de professores para uma educação inclusiva, a partir da análise curricular dos cursos de formação de professores de Educação Física oferecidos pelas Faculdades UNIABEU e UFRRJ. Os estudos utilizados como referência indicam uma precariedade na formação docente para atuação no contexto da educação inclusiva, revelando a necessidade de trabalhos que possam refletir sobre essa formação e apontar caminhos para a efetivação de uma real inclusão dos alunos com necessidades específicas.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1073
Collections
  • Ciências da Saúde

Itens relacionados

Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

  • Educação Física e Musicalização: uma leitura sobre práticas pedagógicas na Educação Infantil 

    Bruno Filho, Paulo Célio Barros (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-20)
    Esta pesquisa buscou analisar se a inserção da musicalização nas aulas de Educação Física tem potencial para intensificar o desenvolvimento integral das crianças. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, ...
  • Educação popular, ensino de química e pré-vestibulares comunitários: a educação na construção do poder popular. 

    Fonseca, Douglas Melo da (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2022)
    Este trabalho tem como objetivo geral analisar não só como a educação popular influencia, em termos políticos, na formação crítica (social) dos estudantes e professores, mas também discutir como esse processo de politização ...
  • A produção sobre saberes docentes na eduação física. 

    Santos, Cassia Ludmila Paulo Vicente dos (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2019-12-20)
    O artigo analisa a produção sobre saberes docentes na Educação Física no portal de periódicos da CAPES. O objetivo é identificar na produção acadêmica da área nos últimos 10 anos a presença e relevância do ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV