• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Search
  •   DSpace Home
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-4 of 4

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

O uso de Mapas Conceituais como uma estratégia de aprendizagem para o ensino de Química 

Mattos, Camila Silva (IFRJ - Campus Duque de Caxias, 2023-07-07)
O cenário brasileiro ainda apresenta algumas dificuldades em relação ao ensino da Química no ensino médio. Melhorar os resultados educacionais exigirá esforços em muitas frentes, mas uma premissa central deste trabalho ...
Thumbnail

Uma proposta de guia didático para professores de Química do estado do Rio de Janeiro: busca por um ensino diferenciado 

Grunewald, Thayse Goncalves (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-12-12)
O trabalho trata sobre as dificuldades que os professores das escolas estaduais possuem para dar aulas de Química diferenciadas que atraiam os estudantes do Ensino Médio regular. Partiu-se do princípio que durante a ...
Thumbnail

Ensino de Química e afetividade: o impacto das relações construídas no contexto educacional. 

Andrade, Letícia Sant'Anna (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-21)
A afetividade no ensino é uma temática pouco discutida apesar de sua grande relevância. Foi justamente por uma análise de fatores durante a minha formação acadêmica, tais como as vivências do Estágio Curricular I e da ...
Thumbnail

Experimentação problematizadora no ensino de química: uma proposta de material didático para professores. 

Santos, Danilo Minto dos (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-17)
Para o ensino de Química as atividades experimentais são de grande importância como recurso didático para construir conceitos científicos, principalmente quando ao lado delas há a mediação do professor para desenvolver ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorAndrade, Letícia Sant'Anna (1)Grunewald, Thayse Goncalves (1)Mattos, Camila Silva (1)Santos, Danilo Minto dos (1)Subject
Licenciatura em Química - Campus Duque de Caxias (4)
Química - Estudo e ensino (4)
Ausubel, David Paul, 1918- (1)Ensino de química - Experimentação (1)Mapas Conceituais (1)Psicologia educacional (1)Química - Convivência docente e aluno (1)Química - Formação de docente (1)Química - Guia didático (1)Química - Impactos da afetividade (1)... View MoreDate Issued2021 (2)2018 (1)2023 (1)Has File(s)Yes (4)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV