Search
Now showing items 1-4 of 4
O uso de Mapas Conceituais como uma estratégia de aprendizagem para o ensino de Química
(IFRJ - Campus Duque de Caxias, 2023-07-07)
O cenário brasileiro ainda apresenta algumas dificuldades em relação ao
ensino da Química no ensino médio. Melhorar os resultados educacionais
exigirá esforços em muitas frentes, mas uma premissa central deste
trabalho ...
Uma proposta de guia didático para professores de Química do estado do Rio de Janeiro: busca por um ensino diferenciado
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-12-12)
O trabalho trata sobre as dificuldades que os professores das escolas estaduais
possuem para dar aulas de Química diferenciadas que atraiam os estudantes do
Ensino Médio regular. Partiu-se do princípio que durante a ...
Ensino de Química e afetividade: o impacto das relações construídas no contexto educacional.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-21)
A afetividade no ensino é uma temática pouco discutida apesar de sua grande
relevância. Foi justamente por uma análise de fatores durante a minha formação
acadêmica, tais como as vivências do Estágio Curricular I e da ...
Experimentação problematizadora no ensino de química: uma proposta de material didático para professores.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2021-06-17)
Para o ensino de Química as atividades experimentais são de grande importância
como recurso didático para construir conceitos científicos, principalmente quando ao
lado delas há a mediação do professor para desenvolver ...