• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-9 of 9

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Plano de Desenvolvimento Institucional: PDI IFRJ: 2024-2028 

INSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (IFRJ - REITORIA, 2024)
O documento apresenta o planejamento, o acompanhamento e a avaliação das políticas e ações para o desenvolvimento das atividades executadas no âmbito administrativo do IFRJ.
Thumbnail

Regulamento Institucional das Bibliotecas 

INSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (IFRJ - REITORIA, 2024-12-10)
O presente Regulamento tem como objetivo disciplinar os procedimentos de uso e funcionamento das Bibliotecas vinculadas tecnicamente à Coordenação Geral de Bibliotecas (CGBiblio) do Instituto Federal de Educação, Ciência ...
Thumbnail

Formação continuada em serviço: troca de experiências e práticas inclusivas dos professores do IFRJ e IFF. 

Ribeiro, Maryluci da Silva (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
A pesquisa em questão busca contribuir para a melhoria do cenário desafiador com o qual as escolas de Ensino Médio Integrado (EMI) têm se confrontado: a inclusão de pessoas com deficiência, cada vez mais presente no ...
Thumbnail

Omnilateralidade na formação profissional do docente em nível médio, modalidade normal: uma proposta didática para o futuro professor alfabetizador. 

Silva, Liliane Martins Nunes da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
A necessidade de um viés omnilateral para a formação profissional de professores de nível médio, modalidade Normal, é uma muito debatida e deve ser buscada em prol de uma prática mais abrangente e crítica. O objetivo ...
Thumbnail

As questões étnicos-raciais nas práticas pedagógicas dos professores do PROEJA como forma de evitar o epistemicídio negro no currículo integrado. 

Romão, Vanessa Ferreira (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Esta pesquisa investigou as práticas pedagógicas dos docentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Verificou-se como ...
Thumbnail

Tília: um jogo como recurso para desenvolvimento do trabalho em equipe, cooperação e respeito à diversidade. 

Reis, Fabrícia de Mello (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Considerando a educação profissional e tecnológica e a sua articulação e integração com os diferentes níveis e modalidades da educação e as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e tecnologia na perspectiva de ...
Thumbnail

Perfil demográfico e profissional dos servidores com deficiência do Instituto Federal do Rio de Janeiro: O mundo do trabalho e o processo e inclusão. 

Silva, Francisca Maria Torres (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pelo IBGE em 2022, estima-se que o Brasil apresenta 18,6 milhões de pessoas com deficiência em idade igual ou superior a dois anos. A pesquisa ...
Thumbnail

Da fábrica de material didático a uma unidade de ensino: uma viagem interativa no tempo na UNED Maria da Graça do CEFET/RJ no desenvolvimento de uma formação profissional e tecnológica. 

Cordeiro, Rejane Gomes (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Esta pesquisa teve como principal objetivo resgatar e divulgar memórias, em recortes temporais, do Cefet/RJ (1917 e 1967), da Unidade de Ensino Descentralizada (UnED) Maria da Graça (2006), construída em uma fábrica de ...
Thumbnail

Mundo do trabalho contemporâneo na Web 3.0: contribuindo com a formação integral dos discentes do curso Operador de Computador da FAETEC, RJ. 

Lima, Maxwell de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)
Este trabalho acadêmico visa disseminar informações cruciais sobre linguagens e tecnologias da Web 3.0 (Web3), essenciais para a atualização e formação no âmbito da aprendizagem dos alunos do curso de Operador de Computador ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorINSTITUTO FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (2)Cordeiro, Rejane Gomes (1)Lima, Maxwell de (1)Reis, Fabrícia de Mello (1)Ribeiro, Maryluci da Silva (1)Romão, Vanessa Ferreira (1)Silva, Francisca Maria Torres (1)Silva, Liliane Martins Nunes da (1)Assunto
INTERDISCIPLINARY RESEARCH AREAS (9)
Alfabetização (1)Bibliotecas (1)Blockchain (1)Currículo Integrado. (1)Educação emancipadora; (1)Educação emancipatória (1)Educação profissional e tecnológica (1)Educação Profissional e Tecnológica. (1)Emancipação (1)... Ver maisData de publicação
2024 (9)
Has File(s)Yes (9)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV