• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-5 of 5

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Destiladores a partir de materiais alternativos: um recurso didático para professores de ensino médio 

Sousa, Gabriel Nogueira de (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-11-18)
O Ensino de química possui a característica de ser abstrato e muitas vezes de difícil aprendizado, pela difícil visualização do conteúdo pelo aluno e assim dispersando-se em sala. O ensino deve ir além do tradicional, ...
Thumbnail

Produção de uma cartilha educativa na temática medicamentos com ênfase em química orgânica para EJA 

Morais, Jacson da Silva (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-06-21)
A pouca disponibilidade de materiais didáticos alternativos que auxiliem professores e alunos no ensino de química orgânica, com enfoque na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda é um desafio. A carência de recursos ...
Thumbnail

Mangá no ensino de química: desenvolvimento de uma oficina de histórias em quadrinhos na educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) para abordagem do tema “aditivos alimentares". 

Barreto, Ianize de Novais (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-10)
O Ensino de Química, principalmente no Ensino Médio, tem sido marcado por conteúdos teóricos, de forma descontextualizada e não interdisciplinar gerando nos alunos um sentimento de desconforto em relação ao aprendizado. ...
Thumbnail

Guia didático digital sobre diferentes métodos de extração de produto natural como proposta para o ensino de química. 

Pereira, Mateus da Fonseca (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-07-19)
O ensino de química atualmente ocorre, em muitos casos, de maneira desmotivadora e descontextualizada, onde o professor apenas transmite conceitos, em sua grande maioria, abstratos, contendo diversas fórmulas e leis. Com ...
Thumbnail

Uma proposta de guia didático para professores de Química do estado do Rio de Janeiro: busca por um ensino diferenciado 

Grunewald, Thayse Goncalves (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-12-12)
O trabalho trata sobre as dificuldades que os professores das escolas estaduais possuem para dar aulas de Química diferenciadas que atraiam os estudantes do Ensino Médio regular. Partiu-se do princípio que durante a ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorBarreto, Ianize de Novais (1)Grunewald, Thayse Goncalves (1)Morais, Jacson da Silva (1)Pereira, Mateus da Fonseca (1)Sousa, Gabriel Nogueira de (1)Assunto
Química - Estudo e ensino (5)
Licenciatura em química - Campus Duque de Caxias. (3)Aditivos alimentares (1)Atividades criativas na sala de aula (1)Educação - Finalidades e objetivos (1)Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) (1)Ensino de Química - Histórias em Quadrinhos (1)Estudo e ensino (1)Licenciatura em Química - Campus Duque de Caxias (1)Licenciatura em química - Campus Duque de Caxias (1)... Ver maisData de publicação2018 (4)2019 (1)Has File(s)Yes (5)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV