Search
Now showing items 1-5 of 5
Destiladores a partir de materiais alternativos: um recurso didático para professores de ensino médio
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-11-18)
O Ensino de química possui a característica de ser abstrato e muitas vezes de
difícil aprendizado, pela difícil visualização do conteúdo pelo aluno e assim
dispersando-se em sala. O ensino deve ir além do tradicional, ...
Produção de uma cartilha educativa na temática medicamentos com ênfase em química orgânica para EJA
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-06-21)
A pouca disponibilidade de materiais didáticos alternativos que auxiliem
professores e alunos no ensino de química orgânica, com enfoque na Educação
de Jovens e Adultos (EJA) ainda é um desafio. A carência de recursos ...
Mangá no ensino de química: desenvolvimento de uma oficina de histórias em quadrinhos na educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) para abordagem do tema “aditivos alimentares".
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-10)
O Ensino de Química, principalmente no Ensino Médio, tem sido marcado por
conteúdos teóricos, de forma descontextualizada e não interdisciplinar gerando nos
alunos um sentimento de desconforto em relação ao aprendizado. ...
Guia didático digital sobre diferentes métodos de extração de produto natural como proposta para o ensino de química.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-07-19)
O ensino de química atualmente ocorre, em muitos casos, de maneira
desmotivadora e descontextualizada, onde o professor apenas transmite conceitos,
em sua grande maioria, abstratos, contendo diversas fórmulas e leis. Com ...
Uma proposta de guia didático para professores de Química do estado do Rio de Janeiro: busca por um ensino diferenciado
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-12-12)
O trabalho trata sobre as dificuldades que os professores das escolas estaduais
possuem para dar aulas de Química diferenciadas que atraiam os estudantes do
Ensino Médio regular. Partiu-se do princípio que durante a ...