• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Search
  •   DSpace Home
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-5 of 5

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Destiladores a partir de materiais alternativos: um recurso didático para professores de ensino médio 

Sousa, Gabriel Nogueira de (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-11-18)
O Ensino de química possui a característica de ser abstrato e muitas vezes de difícil aprendizado, pela difícil visualização do conteúdo pelo aluno e assim dispersando-se em sala. O ensino deve ir além do tradicional, ...
Thumbnail

Produção de uma cartilha educativa na temática medicamentos com ênfase em química orgânica para EJA 

Morais, Jacson da Silva (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-06-21)
A pouca disponibilidade de materiais didáticos alternativos que auxiliem professores e alunos no ensino de química orgânica, com enfoque na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda é um desafio. A carência de recursos ...
Thumbnail

Mangá no ensino de química: desenvolvimento de uma oficina de histórias em quadrinhos na educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA) para abordagem do tema “aditivos alimentares". 

Barreto, Ianize de Novais (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-10)
O Ensino de Química, principalmente no Ensino Médio, tem sido marcado por conteúdos teóricos, de forma descontextualizada e não interdisciplinar gerando nos alunos um sentimento de desconforto em relação ao aprendizado. ...
Thumbnail

Guia didático digital sobre diferentes métodos de extração de produto natural como proposta para o ensino de química. 

Pereira, Mateus da Fonseca (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-07-19)
O ensino de química atualmente ocorre, em muitos casos, de maneira desmotivadora e descontextualizada, onde o professor apenas transmite conceitos, em sua grande maioria, abstratos, contendo diversas fórmulas e leis. Com ...
Thumbnail

Uma proposta de guia didático para professores de Química do estado do Rio de Janeiro: busca por um ensino diferenciado 

Grunewald, Thayse Goncalves (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-12-12)
O trabalho trata sobre as dificuldades que os professores das escolas estaduais possuem para dar aulas de Química diferenciadas que atraiam os estudantes do Ensino Médio regular. Partiu-se do princípio que durante a ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorBarreto, Ianize de Novais (1)Grunewald, Thayse Goncalves (1)Morais, Jacson da Silva (1)Pereira, Mateus da Fonseca (1)Sousa, Gabriel Nogueira de (1)Subject
Química - Estudo e ensino (5)
Licenciatura em química - Campus Duque de Caxias. (3)Aditivos alimentares (1)Atividades criativas na sala de aula (1)Educação - Finalidades e objetivos (1)Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) (1)Ensino de Química - Histórias em Quadrinhos (1)Estudo e ensino (1)Licenciatura em Química - Campus Duque de Caxias (1)Licenciatura em química - Campus Duque de Caxias (1)... View MoreDate Issued2018 (4)2019 (1)Has File(s)Yes (5)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV