• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Buscar 
  •   Página inicial
  • Buscar
  •   Página inicial
  • Buscar
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Buscar

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filtros

Utilize filtros para refinar o resultado de busca.

Itens para a visualização no momento 1-10 of 10

  • Opção de ordenação:
  • Relevância
  • Título - crescente
  • Título - decrescente
  • Data de publicação - crescente
  • Data de publicação - decrescente
  • Resultados por página:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

O ensino de química sob a perspectiva da educação em direitos humanos: uma abordagem reflexiva na educação de jovens e adultos 

Siqueira, Cíntia Teles (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-07-20)
Os Direitos Humanos sensibilizam para a importância do respeito às diferenças e ao respeito da individualidade de cada ser humano, contribuindo para a formação de um cidadão consciente. O Ensino de Química deve ser ...
Thumbnail

Produção do jogo didático “circuito dos elementos” como ferramenta pedagógica para o ensino de tabela periódica. 

Melo, Mariana Martins (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-06-11)
Ensinar e aprender Química ainda são desafios muito discutidos entre os educadores e licenciandos. Dentre os problemas que interferem de forma negativa no processo de ensino-aprendizagem dessa disciplina, podemos destacar ...
Thumbnail

Guia didático digital sobre diferentes métodos de extração de produto natural como proposta para o ensino de química. 

Pereira, Mateus da Fonseca (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-07-19)
O ensino de química atualmente ocorre, em muitos casos, de maneira desmotivadora e descontextualizada, onde o professor apenas transmite conceitos, em sua grande maioria, abstratos, contendo diversas fórmulas e leis. Com ...
Thumbnail

O uso de textos de divulgação científica para ensinar história da ciência em sala de aula. 

Rodrigues, Marcelo Gonzaga (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-11-27)
Os textos de divulgação científica são materiais didáticos que ensinam a ciência por meio da linguagem literária. O presente trabalho visa utilizar tais textos e estudar sua aplicação em sala de aula, além de verificar ...
Thumbnail

Produção de um roteiro experimental como ferramenta pedagógica para o ensino de Eletroquímica. 

Dias, Lucas Ferreira da Silva (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-07-04)
É relatado na literatura que os alunos, de um modo geral, apresentam dificuldades de compreender os conceitos utilizados em Eletroquímica, uma vez que as reações de ganho e perda de elétrons são muito abstratas para os ...
Thumbnail

Química e saúde bucal: um estudo de caso interdisciplinar como ação preventiva e social para divulgação da ciência. 

Gomes, Steffany dos Santos (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-10)
A partir de observações feitas ao longo da graduação, há uma falta de compatibilidade entre o ensino tradicional/conteudista apresentado amplamente nos ambientes educacionais e a expectativa dos alunos quanto à construção ...
Thumbnail

Contextualização da Ciência Forense no Ensino de Química: Uma Oficina Temática no Curso Médio/técnico de Química. 

Costa, Pamela Roberta Alves da (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-06-28)
A ciência forense é uma área multidisciplinar que envolve a física, a biologia, a matemática, a química e outras áreas de fronteira a fim de dar suporte nas investigações criminais e civis. Por meio dos noticiários, ...
Thumbnail

. O livro didático e o PNLD em foco: uma proposta de capacitação complementar para alunos de Licenciatura em Química. 

Cassa, Sonara Gonçalves Silva (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-06-18)
O professor de química é detentor de um importante papel no processo de formação dos alunos: o de mediar o conhecimento. Para tecer esse processo de aprendizagem, o professor dispõe de inúmeras ferramentas didáticas que ...
Thumbnail

Jovens cientistas: discussão e informação no ensino médio como métodos de enfrentamento à inequidade de gênero na ciência. 

Souza, Rebecca Oliveira de (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-11-27)
O presente trabalho tem como tema a inequidade de gênero na ciência e como a informação e discussão sobre mulheres cientistas no ambiente escolar pode ser um método de enfrentamento. A fim de fomentar o desejo de meninas ...
Thumbnail

Qual é o lugar da Educação de Jovens e Adultos dentro da formação inicial de egressos do IFRJ – Campus Duque de Caxias? 

Oliveira, Matheus Silva de (IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2018-07-03)
A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade da Educação Básica para atendimento da população que não concluiu o Ensino Fundamental ou Médio na idade considerada apropriada por motivos diversos da vida. Em sua trajetória ...

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Discover

AutorCassa, Sonara Gonçalves Silva (1)Costa, Pamela Roberta Alves da (1)Dias, Lucas Ferreira da Silva (1)Gomes, Steffany dos Santos (1)Melo, Mariana Martins (1)Oliveira, Matheus Silva de (1)Pereira, Mateus da Fonseca (1)Rodrigues, Marcelo Gonzaga (1)Siqueira, Cíntia Teles (1)Souza, Rebecca Oliveira de (1)Assunto
Licenciatura em química - Campus Duque de Caxias (10)
Química – Estudo e ensino (3)Ciência (1)Ciência forense – Química (1)Corrosão (1)Direitos humanos – Estudo e ensino (1)Divulgação científica (1)Educação (1)Educação de Jovens e Adultos (1)Educação de jovens e adultos – Estudo e ensino (1)... Ver maisData de publicação2018 (8)2019 (2)Has File(s)Yes (10)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV