• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • Search
  •   DSpace Home
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-10 of 19

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Jogo digital interdisciplinar: matemática e educação ambiental: uma produção na plataforma Scratch 

Santos, Julia André dos (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
A proposta dessa pesquisa foi a criação de um jogo educativo digital utilizando os conceitos dos números inteiros associados com a temática da Educação Ambiental, para o Ensino Fundamental 2. Para análise do jogo, foi ...
Thumbnail

Super Trunfo Manguezal: o uso de jogos como ferramenta pedagógica no ensino de ciências 

Coelho, Rafaela de Sá (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)
Ao reconhecermos as dificuldades apresentadas no cenário educacional, vê-se com bons olhos a busca de novas propostas metodológicas. Dessa maneira, o presente trabalho teve como objetivo principal a produção de um jogo ...
Thumbnail

Geoprocessamento aplicado na educação ambiental: uma proposta para o município de Cabo Frio - RJ. 

Barbosa, Márcio Zago (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
A utilização de ferramentas relacionadas ao geoprocessamento auxilia na interpretação e no reconhecimento geográfico, de maneira que tais informações desenvolvem pensamento crítico consciente e participativo dentro da ...
Thumbnail

Educação Ambiental na EJA: um estudo de caso na rede municipal de São Pedro da Aldeia 

Barroso, Camila da Silva (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
Esta pesquisa investigou como os temas inerentes à Educação Ambiental (EA) têm sido abordados nas séries do segundo segmento do ensino fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola da rede ...
Thumbnail

Ensino de Química Verde: jogo lúdico uma proposta diferenciada para alunos do ensino médio da rede pública 

Val, Brenda Socorro Ratis do (IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2019-07-28)
É comum perceber como o ser humano vem destruindo em escala mundial a nossa natureza. Os problemas ambientais gerados conseguem afetar diretamente todo o ecossistema, a saúde e o modo de vida de todos os que moram no ...
Thumbnail

Estratégias de pertencimento no entorno e limites do Parque Estadual da Serra da Tiririca-RJ: um relato de experiência 

Ribeiro, Jacqueline Souza (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2021)
Esta pesquisa tem como base as experiências vivenciadas pela autora com grupos de moradores e visitantes nas áreas de trilhas do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET), localizado em Niterói-RJ. Essas experiências ...
Thumbnail

Parque da Chacrinha : um espaço de lazer ou espaço de propagação da educação ambiental? Um desafio para o Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal do Rio de Janeiro 

Silva, Adriana Pereira da (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2021)
Este trabalho originou-se da análise das experiências do Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e dos frequentadores do Parque Estadual da Chacrinha, localizado em Copacabana no Rio de Janeiro. ...
Thumbnail

Educação Ambiental e Educação Popular : a construção do Projeto Eco-Político-Pedagógico da Classe Popular Pré-técnica do bairro Centenário em Duque de Caxias-RJ 

Mendes, Alessandro Sebastião Velho (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
O presente trabalho pretende contribuir para a reflexão sobre a construção de um Projeto Eco-Político-Pedagógico, com um viés interdisciplinar para a Educação Ambiental, a partir da experiência da Classe Popular do bairro ...
Thumbnail

Unidades de conservação como área de educação ambiental não formal : uma revisão narrativa 

Loyola, Douglas da Nobrega (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
As unidades de conservação (UCs) são áreas protegidas criadas com o objetivo de preservar a biodiversidade, recursos naturais e culturais, além de promover o desenvolvimento sustentável. Essas áreas podem ser de diferentes ...
Thumbnail

Implantação de um viveiro didático nas escolas: Como explorá-lo? 

Antonio, Gabriel Paura (IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2023)
A inserção da Educação Ambiental (EA) nas escolas de educação básica brasileiras é uma estratégia para amenizar a crise ambiental e tem como função incentivar a consciência ecológica na formação do indivíduo. Nesse sentido, ...
  • 1
  • 2

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorCosta, Iomar Maria Salina da (2)Souza, Daiane Antonio dos Santos (2)Trajano, Silvia Cristina de Souza (2)Veras, Priscila da Paixão Silva (2)||| (2)Antonio, Gabriel Paura (1)Barbosa, Márcio Zago (1)Barroso, Camila da Silva (1)Bezerra, Diego da Silva (1)Bomfim, Alexandre Maia (1)... View MoreSubject
Educação ambiental (19)
Ciências - Estudo e ensino (4)Crianças - Linguagem (2)Diversidade socioambiental (2)Educação infantil (2)Ensino - Metodologia (2)Geografia (Ensino médio) (2)Histórias infantojuvenis (2)Lixo (2)Pensamento (2)... View MoreDate Issued2024 (7)2023 (6)2019 (2)2021 (2)2022 (2)Has File(s)Yes (19)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV