Navegação por autor "Monteiro, Evelyn Morgan"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Além das quatro linhas: potencializando conteúdos geo-históricos e políticos com a inserção do futebol por meio do uso de podcasts
Fernandes Junior, José Peres (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2021)Esse artigo propôs a criação de um podcast com alguns episódios que agregam um assunto de bastante interesse dos alunos - o futebol - com os conteúdos Geo-Históricos e Políticos. Durante um longo tempo de vivência escolar, ... -
CEJA e NEJA em debate: sobre limites e possibilidades para o ensino de história no contexto digital
Moura, Fernanda Gabrielly Terra (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)As novas tecnologias da informação e comunicação (TDICs) têm se constituído como ferramentas potencializadoras de mudanças nas dinâmicas de interações socioculturais e econômicas. A partir disso a sociedade se baseia em ... -
Desafios e efeitos do ensino remoto emergencial na educação superior durante a pandemia de COVID-19: uma revisão sistemática da literatura
Williames, Samuelle Neves Gomes (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2021)Diante do cenário da pandemia de COVID-19, autoridades governamentais aplicaram medidas normativas e legais para conter a propagação da doença. Essas medidas provocaram o fechamento das instituições de ensino, o cancelamento ... -
Educação Ambiental na EJA: um estudo de caso na rede municipal de São Pedro da Aldeia
Barroso, Camila da Silva (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)Esta pesquisa investigou como os temas inerentes à Educação Ambiental (EA) têm sido abordados nas séries do segundo segmento do ensino fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma escola da rede ... -
Memória e cotidiano: do meio de vida pesqueiro Cabista às trabalhadoras e trabalhadores do mar.
Souza, Lidiane Salgado de (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2018)O presente trabalho tem como objetivo descrever a (re)produção social da pesca, a partir da memória de pescadores que viveram em Arraial do Cabo, quando a mesma ainda era uma isolada vila bucólica. Para isso, utilizamos a ... -
A plataforma Discord como ambiente virtual de aprendizagem: uma proposta de formação continuada
Cruz, Bruno Daniel Monteiro da (IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2022)Em tempos onde o ensino remoto se tornou a realidade, metodologias envolvendo as tecnologias digitais ficam em evidência. Há uma variedade de aplicativos e softwares disponíveis nos dias atuais, mas a busca pela plataforma ...