Navegação por autor "Carletti, Chrystian"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Estudantes universitários com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – Uma revisão da literatura sobre estratégias de ensino.
Freire, Maria Luisa Barboza (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)Este artigo trata de um levantamento bibliográfico sobre a discussão acadêmica das estratégias de ensino pensadas para alunos do Ensino Superior com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o objetivo ... -
O mito da Matemática para poucos: uma pesquisa bibliográfica sobre as relações entre Neurociências, Neuroeducação e Matemática.
Bernardo, Daniele de Andrade Conceição (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)A crença de que nem todos são capazes de aprender Matemática tem levado, frequentemente, muitos a desistirem de ao menos tentar se aproximar dessa disciplina. Nesse contexto, o atual estudo buscou proporcionar indicações ... -
Mundo do trabalho contemporâneo na Web 3.0: contribuindo com a formação integral dos discentes do curso Operador de Computador da FAETEC, RJ.
Lima, Maxwell de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2024)Este trabalho acadêmico visa disseminar informações cruciais sobre linguagens e tecnologias da Web 3.0 (Web3), essenciais para a atualização e formação no âmbito da aprendizagem dos alunos do curso de Operador de Computador ... -
Saídas a campo: como podem contribuir para uma educação integral?
Santos, Adrimar Mariana Machado dos (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)Esta pesquisa está ligada ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e teve o objetivo de evidenciar a potência da formação humana integral e omnilateral através de saídas a campo realizadas ...