Mostrar el registro sencillo del ítem
O impacto do uso de telas sobre os adolescentes: uma revisão integrativa da literatura.
| dc.contributor.advisor | Lourenço, Michele Ramos | |
| dc.date.accessioned | 2024-08-15T18:14:40Z | |
| dc.date.available | 2024-08-15T18:14:40Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.identifier.citation | MUNIZ, Fernanda Donato Nóbrega. O impacto do uso de telas sobre os adolescentes: uma revisão integrativa da literatura. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fisioterapia), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/964 | |
| dc.description.abstract | A adolescência é um período marcado por inúmeras mudanças físicas, sociais, psicológicas e comportamentais. Essas mudanças se justificam pelo processo de amadurecimento cerebral. As telas fazem parte da vida cotidiana dos adolescentes e é recomendado um tempo de uso de, no máximo, 2 a 3 horas diárias. O seu uso excessivo pode estar associado a um menor tempo e qualidade de sono, maior propensão a sintomas psicológicos, maior consumo de alimentos não saudáveis, menor tempo de atividade física e maior risco ao sobrepeso e obesidade. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho foi relacionar o consumo digital com o sobrepeso e obesidade na adolescência. Foi realizada uma pesquisa integrativa na base de dados do PubMed e analisados nove artigos, na língua inglesa. Os resultados mostraram-se divergentes, no qual cinco deles apresentaram associação entre o excesso de tempo de tela e sobrepeso ou obesidade e quatro não apresentaram relações estatisticamente significativas. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | IFRJ - CAMPUS REALENGO | pt_BR |
| dc.subject | Telas | pt_BR |
| dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
| dc.subject | Obesidade | pt_BR |
| dc.title | O impacto do uso de telas sobre os adolescentes: uma revisão integrativa da literatura. | pt_BR |
| dc.contributor.author | Muniz, Fernanda Donato Nóbrega | |
| dc.type | TCC | pt_BR |
