Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso na plataforma Kahoot! na promoção de um “novo” ensino de história
dc.contributor.advisor | Santos, Jailton Bartho dos | |
dc.date.accessioned | 2024-07-09T19:30:48Z | |
dc.date.available | 2024-07-09T19:30:48Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | SIQUEIRA, Ruana Perla Motta de. O uso na plataforma Kahoot! na promoção de um “novo” ensino de história. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/893 | |
dc.description.abstract | O presente artigo é fruto da pesquisa desenvolvida por meio do programa de Pós-Graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ. O trabalho consiste em demonstrar a relevância da introdução de jogos digitais e metodologias ativas no cotidiano escolar. Para tanto, neste estudo foram exploradas as práticas de Gamificação e Sala de Aula Invertida, contando como instrumento didático a plataforma de aprendizagem Kahoot! Nesta direção, buscamos por meio deste projeto, apontar possibilidades reais de ensino e aprendizagem em História, que dialogue, sobretudo, com a realidade social do aluno do século XXI. Desta maneira, apresentaremos resultados significativos de uma experiência pedagógica vivenciada em sala de aula, tendo como público-alvo desta análise a 2° série do Ensino Médio, da rede privada de ensino localizada no município de Cabo Frio. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO | pt_BR |
dc.subject | Software educacional - Jogos para computador | pt_BR |
dc.subject | Jogos no ensino de história. | pt_BR |
dc.subject | História – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem invertida | pt_BR |
dc.title | O uso na plataforma Kahoot! na promoção de um “novo” ensino de história | pt_BR |
dc.contributor.author | Siqueira, Ruana Perla Motta de | |
dc.type | TCC | pt_BR |