Show simple item record

dc.contributor.advisorLima, Suéle Maria
dc.date.accessioned2024-06-12T15:55:33Z
dc.date.available2024-06-12T15:55:33Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationPIMENTEL, Ana Carolina Reis Cavalcanti. A era selfie: autorretratos e a sua relação em megaexposições de arte. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Produção Cultural), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Nilópolis, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/873
dc.description.abstractO fenômeno das selfies ganha destaque dentro do contexto da sociedade atual, caracterizado pelo ritmo acelerado, constantes transformações tecnológicas, liquidez e efemeridade, e pode ser definido como a prática de produzir autorretratos através das câmeras de dispositivos móveis, como smartphones e de disseminá­los posteriormente na internet, mais especificamente nas redes sociais. A metodologia do trabalho foi baseada em revisão bibliográfica de artigos, livros e trabalhos acadêmicos e tem como objetivo investigar as origens e relações do fenômeno social, comunicacional e cultural das selfies, assim como sua repercussão no modo de consumo das megaexposições de arte e a forma com que as instituições lidam com essa prática, em particular, o CCBB Rio de Janeiro. O trabalho consiste em uma análise minuciosa do fenômeno das selfies praticado no dia a dia e transportado aos espaços de exposição, tanto como forma de consumo quanto como estratégia de aproximação do público.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS NILÓPOLISpt_BR
dc.subjectResearch Subject Categories::INTERDISCIPLINARY RESEARCH AREASpt_BR
dc.subjectFotografia; selfies; consumo; cultura; megaexposições.pt_BR
dc.titleA era selfie: autorretratos e a sua relação em megaexposições de arte.pt_BR
dc.contributor.authorPimentel, Ana Carolina Reis Cavalcanti
dc.typeTCCpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record