dc.contributor.advisor | Silva, Marcia Cristina de Araujo | |
dc.date.accessioned | 2024-05-21T19:26:05Z | |
dc.date.available | 2024-05-21T19:26:05Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Ana Cecília da Cunha Bragança da. Consultoria colaborativa e Terapia Ocupacional: uma revisão da literatura. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/843 | |
dc.description.abstract | A consultoria colaborativa é um processo no qual um consultor conhecedor da
realidade escolar, trabalha de modo equânime, junto aos demais membros da
equipe escolar, numa relação não hierárquica, onde as trocas são valorizadas e
pensadas em prol de se encontrar estratégias para resolução de problemas
advindos da inclusão. Desta forma o objetivo deste trabalho foi verificar como este
processo realizado pelo terapeuta ocupacional auxilia na inclusão de crianças com
necessidades educacionais especiais na escola regular. Os artigos revisados foram
concordantes no sentido de ficar claro que o trabalho do terapeuta ocupacional por
meio da consultoria colaborativa no contexto educacional se mostrou como
vantajoso. Desta forma, conclui-se que há necessidade de mais pesquisas que
demonstrem a eficácia deste trabalho e maior divulgação da atuação do terapeuta
ocupacional dentro do contexto escolar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IFRJ - CAMPUS REALENGO | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar; crianças; educação especial; consultoria colaborativa; Terapeuta Ocupacional. | pt_BR |
dc.title | Consultoria colaborativa e Terapia Ocupacional: uma revisão da literatura. | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Ana Cecília da Cunha Bragança da | |
dc.type | TCC | pt_BR |