Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Marcia Cristina de Araujo
dc.date.accessioned2024-05-21T19:26:05Z
dc.date.available2024-05-21T19:26:05Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationSILVA, Ana Cecília da Cunha Bragança da. Consultoria colaborativa e Terapia Ocupacional: uma revisão da literatura. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/843
dc.description.abstractA consultoria colaborativa é um processo no qual um consultor conhecedor da realidade escolar, trabalha de modo equânime, junto aos demais membros da equipe escolar, numa relação não hierárquica, onde as trocas são valorizadas e pensadas em prol de se encontrar estratégias para resolução de problemas advindos da inclusão. Desta forma o objetivo deste trabalho foi verificar como este processo realizado pelo terapeuta ocupacional auxilia na inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais na escola regular. Os artigos revisados foram concordantes no sentido de ficar claro que o trabalho do terapeuta ocupacional por meio da consultoria colaborativa no contexto educacional se mostrou como vantajoso. Desta forma, conclui-se que há necessidade de mais pesquisas que demonstrem a eficácia deste trabalho e maior divulgação da atuação do terapeuta ocupacional dentro do contexto escolar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS REALENGOpt_BR
dc.subjectInclusão escolar; crianças; educação especial; consultoria colaborativa; Terapeuta Ocupacional.pt_BR
dc.titleConsultoria colaborativa e Terapia Ocupacional: uma revisão da literatura.pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Ana Cecília da Cunha Bragança da
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples