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dc.contributor.advisorZaccaria, Tadeu Mourão Santos Lopespt_BR
dc.date.accessioned2023-05-18T20:22:54Z
dc.date.available2023-05-18T20:22:54Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationSilva, Aldo Henrique Constant da. Artífice do sagrado, insígnias da fé: o trabalho de Greiffe e o Candomblé. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Produção Cultural), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Nilópolis, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/623
dc.description.abstractNeste trabalho, apresento uma pesquisa sobre a arte religiosa afro-brasileira, enfocando no Candomblé. Argumento sobre como ocorre o diálogo entre o universo sacro e o profano, ou seja, sobre como a arte consegue dialogar com o espaço do terreiro e com um espaço público como um museu ou uma praça, sem perder seu significado sacro. Para explicar como ocorre o diálogo, usarei como exemplo o trabalho do artista plástico Greiffe, que retrata em suas peças os emblemas dos orixás Nanã, Obaluaê e Oxumarê que já expôs tanto em ambientes sacro como em ambientes públicos, cuja principal influência é o artista baiano Mestre Didi.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS NILÓPOLISpt_BR
dc.subjectCandomblépt_BR
dc.subjectGreiffept_BR
dc.subjectArte afro-brasileirapt_BR
dc.titleArtífice do sagrado, insígnias da fé: o trabalho de Greiffe e o Candomblépt_BR
dc.contributor.authorSilva, Aldo Henrique Constant da
dc.typeTCCpt_BR


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