• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências por título 
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências
  • Listar Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências por título
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências
  • Listar Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências por título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências por título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 62-71 de 71

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Reflexões na formação de professores: as possibilidades dos museus e centros de ciências 

      Oliveira, Amanda Fernandes (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação: Museus, centros de ciências e formação inicial de professores: contribuições da prática de mediação realizada no Museu Ciência e Vida. Orientação: Maylta Brandão dos Anjos. 2021. 116 f. ...
    • Roteiro para visitas a museus : roteiro de visitação a museus de ciências na Baixada Fluminense 

      Silva, Danielle Nunes; Castro, Denise Leal de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: SILVA, D. N. da. Entre museus de ciências e escolas: preparação de uma visita a um espaço museal na Baixada Fluminense. 2024. 88 f. Dissertação (Mestrado Profissional em ensino de ciências) ...
    • Sabores e saberes da EJA : uma abordagem interdisciplinar da ciência a partir de receitas afetivas 

      Abreu, Ellen de Oliveira; Castro, Denise Leal de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da dissertação: ABREU, E. de O. Ciência nas receitas afetivas: interdisciplinaridade e afeto, importantes ingredientes em um projeto para EJA, 2023. 149 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino ...
    • Sequência Didática Contar e encantar: Solo – A pele da Terra, o nosso lugar! 

      Nunes, Márcia Regina de Moura; (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da dissertação: A aprendizagem no ensino de ciências na temática solo a partir da utilização da literatura infantil nos anos iniciais do ensino fundamental.2023. 127 f. Dissertação (Mestrado Profissional ...
    • Sequência didática geo-crítica-ambiental: caminho pedagógico para obter pensamento geográfico e crítica ambiental 

      Costa, Iomar Maria Salina da; Bomfim, Alexandre Maia do (IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
      Produto educacional da dissertação: COSTA, Iomar Maria Salina da. Aulas de geografia como espaço para educação ambiental crítica: reflexão sobre uma proposta educativa através da metodologia do Arco de Maguerez. Orientação: ...
    • O uso da Webquest associada à ludicidade com ênfase nos sistemas humanos para discentes do 8º ano do ensino fundamental 

      Cunha, Elisangela de Souza (IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
      Com o intuito de promover ações que engajem a comunidade escolar, esta tese propõe o uso de metodologias diferenciadas para despertar o interesse e incentivar o envolvimento dos alunos no contexto educacional. O estudo, ...
    • O uso de metodologias ativas para aulas remotas de física, aplicada para Lei de Ohm, com uso de simuladores em um curso técnico profissionalizante 

      Silva, Luciano Santos da; Duarte, Patricia Maneschy (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Este trabalho é fruto de uma série de observações em períodos de sala de aula, com base em diversas solicitações de alunos em aprendizagens práticas para formação profissional. Nota-se que o uso da física aplicada, ...
    • O uso de modelos didáticos do sistema circulatório humano por meio de uma sequência de ensino por investigação : uma proposta para o ensino de biologia em uma turma do 3º ano do ensino médio 

      Alves, Fernanda Martins Cordeiro; (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Esta pesquisa busca apresentar uma contribuição para o ensino de ciências e biologia, utilizando-se da aprendizagem investigativa e da construção de modelos didáticos para o ensino do sistema circulatório humano na ...
    • Videoanálise de experimentos com pluviômetros associada à metodologia de instrução por colegas : uma sequência didática para o ensino de geometria 

      Nunes, André Luis; Jesus, Vitor Luiz Bastos de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Produto educacional da dissertação: NUNES, André Luis. Videoanálise de experimentos com pluviômetros associada à metodologia de instrução por colegas: uma sequência didática para o ensino de geometria. Orientador: Vitor ...
    • Vídeoanálise de experimentos com pluviômetros associada à metodologia de instrução por colegas : uma sequência didática para ensino de geometria 

      Nunes, André Luís (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
      Nesta dissertação, apresentamos uma proposta de trabalho integradora dos conceitos de geometria com a videoanálise de experimentos com pluviômetros artesanais utilizando o software tracker, relacionando-o com a prototipagem ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV