• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências fecha de publicación 
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências
  • Listar Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências fecha de publicación
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências
  • Listar Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências fecha de publicación
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências por fecha de publicación

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 71

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Nota técnica para orientar grupos de trabalho para revisão de PPC e matriz curricular de licenciaturas em matemática 

      Silva, Cintia dos Santos (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação A formação de professores em matemática no IFRJ: com a palavra o nosso egresso. Orientação: Giselle Rôças ; Coorientação: Denise Figueira-OLiveira. 2021. 84 f. Dissertação (Mestrado ...
    • A formação de professores em matemática no IFRJ: com a palavra o nosso egresso 

      Silva, Cintia dos Santos (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      O objetivo desta pesquisa foi o de investigar, junto aos egressos das licenciaturas em matemática do IFRJ, a respeito das suas impressões sobre a formação inicial para o ensino da matemática. O desenvolvimento metodológico ...
    • Museus, centros de ciências e formação inicial de professores: contribuições da prática de mediação realizada no Museu Ciência e Vida 

      Oliveira, Amanda Fernandes (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      A presente pesquisa visa investigar as contribuições da prática de mediação no Museu Ciência e Vida – MCV – para a prática docente dos futuros professores. Consideramos que os mediadores, que em sua parte são alunos de ...
    • Educação ambiental crítica com atividades participativas no ensino médio: reflexões a partir de um conflito socioambiental na Baixada Fluminense-RJ 

      Carvalho, Cristiano Ramos de (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Educação ambiental crítica com atividades participativas no ensino médio: reflexões a partir de um conflito socioambiental na Baixada Fluminense-RJ
    • Link canal Educação Ambiental para Iniciantes 

      Carvalho, Cristiano Ramos de (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação: Educação ambiental crítica com atividades participativas no ensino médio: reflexões a partir de um conflito socioambiental na Baixada Fluminense-RJ. Orientação: Alexandre Maia do Bomfim. ...
    • Reflexões na formação de professores: as possibilidades dos museus e centros de ciências 

      Oliveira, Amanda Fernandes (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação: Museus, centros de ciências e formação inicial de professores: contribuições da prática de mediação realizada no Museu Ciência e Vida. Orientação: Maylta Brandão dos Anjos. 2021. 116 f. ...
    • Possibilidades de ações a partir do livro "No mundo de berta": Diálogos com a lei 11.645/08 e as ciências na educação infantil 

      Lima, Valéria da Silva (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      A proposta da contação/mediação de histórias atrelada aos temas das ciências na educação infantil e nas exigências da Lei 11.645/08 é o caminho que guia esta tese. As histórias literárias permeiam o universo docente, auxiliam ...
    • Formação de professores de ciências e a educação de jovens e adultos: desafios, perspectivas e experiências no IFRJ 

      Augustinho, Elizabeth (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      A essência da Educação de Jovens e Adultos é ser uma modalidade de ensino que prevê a garantia do direito à educação a todos aqueles que não conseguiram concluir a Educação Básica na etapa regular de ensino, sendo, assim, ...
    • Ciências no mundo de Berta: guia de abordagem pedagógica para professores da primeira etapa da educação básica 

      Lima, Valéria da Silva (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da tese: Possibilidades de ações a partir do livro "NO mundo de Berta": diálogos com a lei 11.645/08 e as ciências na educação infantil. Orientação: Giselle Rôças; Coorientação: Maylta Brandão dos ...
    • Curso de formação em educação de jovens e adultos: ênfase na aprendizagem significativa 

      Augustinho, Elizabeth (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da tese: Formação de professores de ciências e a educação de jovens e adultos: desafios, perspectivas e experiências no IFRJ. Orientação: Valéria da Silva Vieira; 2022. 6 f. Tese (Doutorado Profissional ...
    • Desastres socioambientais de ampla magnitude no sudeste brasileiro (2011-2021) 

      Nascimento, Patrícia Maria Pereira do (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      O objetivo desse trabalho foi analisar e problematizar os desastres socioambientais de ampla magnitude ocorridos nos últimos onze anos (2011-2021), na Região Sudeste do Brasil, para construir conhecimento e formular um ...
    • Desastres socioambientais de ampla magnitude : implicações para o curso de TST : sudeste brasileiro : 2011 a 2021 

      Nascimento, Patricia (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Este material instrucional pedagógico foi gerado a partir da tese de doutorado em Ensino de Ciências intitulada “Desastres socioambientais de ampla magnitude no sudeste brasileiro (2011-2021)", defendida em 22 de maio de ...
    • Implantação de um centro de ciências no município de Belford Roxo para a promoção da educação científica na comunidade escolar 

      Henrique Júnior, Sergio de Souza (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Os museus de ciências, enquanto espaços de divulgação científica, têm como premissa a socialização do conhecimento científico para todos de forma democrática e inclusiva. Nesse sentido, o presente estudo buscou responder ...
    • Espectro eletromagnético: um material didático para o ensino das radiações ionizantes e não ionizantes para prática inclusiva de alunos com deficiência visual 

      Silva, Daniele Pereira da; Oliveira, Alexandre Lopes de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Diante dos desafios em ensinar física para alunos com deficiência visual no contexto escolar, esta pesquisa tem como objetivo a construção de uma sequência didática e seus artefatos para o ensino das radiações ionizantes ...
    • O ensino dos manguezais: temática ambiental a partir de uma perspectiva crítica 

      Peres, Kaio Cesar de Azevedo; Velloso, Verônica Pimenta (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      A dissertação de mestrado teve como escopo investigar sobre as abordagens dos manguezais no ensino médio de forma que seja considerada a dimensão humana neste ambiente e no processo ensino-aprendizagem. Para atingir esse ...
    • Explorando o Universo do Invisível: espectro eletromagnético acessível: material pedagógico instrucional 

      Silva, Daniele Pereira da; Oliveira, Alexandre Lopes de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Este material instrucional pedagógico foi gerado a partir da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências intitulada “ESPECTRO ELETROMAGNÉTICO: um material didático para o ensino das radiações ionizantes e ...
    • Os manguezais e a Baixada Fluminense : uma sequência didática sobre as questões ambientais locais 

      Peres, Kaio Cesar de Azevedo; (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da dissertação : O ensino dos manguezais: temática ambiental a partir de uma perspectiva crítica, 2023. 78f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) - Programa de Pós-graduação Stricto ...
    • Gamificação : estratégias para o ensino de ciências 

      Fraga, Vinícius Munhoz; Almeida, Caio Marlon da Silva de; Fonseca, Taís Pereira da; Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira; Pereira, Marcus Vinicius (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Produto educacional da tese: Estratégias de gamificação ara promoção da motivação e do engajamento no ensino de ciências, 2023. 161 f. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências) - Programa de Pós-graduação Stricto Sensu. ...
    • Energia & vida : caminhos para a sustentabilidade 

      Henrique Júnior, Sergio de Souza; Pereira, Grazielle Rodrigues (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      Este material instrucional pedagógico foi gerado a partir da tese de doutorado em Ensino de Ciências intitulada “Implantação de um centro de ciências no município de Belford Roxo para a promoção da educação científica na ...
    • O protagonismo do professor em sua formação continuada : possibilidades de uma trajetória autônoma da (re)construção identitária docente 

      Nascimento, Lucilene Aparecida e Lima do (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2023)
      A presente Tese aborda a criação de um curso de formação continuada em formato de extensão denominado "Formação Docente na Contemporaneidade. "Este curso é apresentado como um Produto Educacional (PE) resultante da pesquisa ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV