Search
Now showing items 1-3 of 3
Scratch e sala de aula invertida: estratégias de gamificação e metodologias ativas em aulas de redação no ensino médio
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
À luz das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no processo educacional, faz-se
necessária a implementação de metodologias ativas na educação básica que propiciem o protagonismo
do aluno no processo de ...
O Scratch para a promoção do pensamento criativo na educação formal: um guia prático
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
O Scratch é a 24o linguagem de programação mais utilizada no mundo, criada por um grupo de pesquisa
do MIT. Essa linguagem, baseada em blocos de programação, foi desenvolvida para permitir a
elaboração de animações, ...
O uso do Scratch como ferramenta na pré- escola após o período pandêmico
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
Em 11 de março de 2020 , a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a Covid-19 como uma pandemia,
originada por um vírus altamente contagioso, sobre o qual existiam informações limitadas. Isso resultou na
necessidade ...