Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2025-06-10T01:18:30Z
dc.date.available2025-06-10T01:18:30Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationSOUZA, Ana Beatriz Silva de. A noção de experiência e suas potencialidades para (re)pensar a educação. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação) - Instituto Federal do Rio de Janeiro, Nilópolis, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1505
dc.description.abstractO tema do presente estudo se situa na área da educação e, a partir de uma pesquisa bibliográfica qualitativa, buscará investigar as potencialidades da noção de experiência, tal como defendida pelo educador espanhol Jorge Larrosa Bondía, para o âmbito educacional. Esperamos analisar a pertinência do par <experiência e sentido= proposta pelo autor para os processos de ensino-aprendizagem, compreendido enquanto possibilidade para se re(pensar) as práticas pedagógicas tradicionais estabelecidas no cotidiano escolar, que têm tido a sua eficácia frequentemente questionada nos espaços formais de educação básica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS NILÓPOLISpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectLarrosapt_BR
dc.subjectExperiência/sentidopt_BR
dc.titleA noção de experiência e suas potencialidades para (Re)pensar a Educaçãopt_BR
dc.contributor.authorSouza, Ana Beatriz Silva de
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples