Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaciel, Alda Maria Coimbra Aguilar
dc.date.accessioned2024-11-28T20:50:46Z
dc.date.available2024-11-28T20:50:46Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationRESENDE, Gabriela Garrido. O jogo eletrônico como ferramenta de ensino-aprendizagem em práticas pedagógicas de língua inglesa. 21 fls. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Arraial do Cabo, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1259
dc.description.abstractA fim de contribuir com as discussões acerca do uso de jogos aplicados à educação e do ensino de Inglês como Língua Estrangeira (English as a Foreign Language – EFL), o presente trabalho propõe a análise de jogos digitais com resultados de experiência em turmas do Ensino Fundamental. O objetivo é contribuir para a prática pedagógica de Língua Inglesa (LI) utilizando técnicas de gamificação para estimular e facilitar a compreensão do idioma. Nesse sentido, a escolha dos jogos digitais como recursos didáticos baseou-se na observação da familiaridade dos estudantes com o mundo dos games diante do relato de experiência de aulas de LI em turmas do Ensino Fundamental de duas escolas particulares que oferecem um programa bilíngue com aulas de inglês diárias. A partir dessa análise, esse trabalho visa discutir a contribuição das mecânicas de jogos no ensino de LI bem como apontar algumas opções para professores de inglês e demais profissionais da educação envolvidos na promoção desta disciplina, auxiliando no aprimoramento de práticas pedagógicas neste contexto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABOpt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleO jogo eletrônico como ferramenta de ensino-aprendizagem em práticas pedagógicas de língua inglesapt_BR
dc.contributor.authorResende, Gabriela Garrido
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples