dc.date.accessioned | 2024-10-04T18:29:21Z | |
dc.date.available | 2024-10-04T18:29:21Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12083/1155 | |
dc.description.abstract | A escola é um importante campo de socialização do adolescente e pode ser responsável por abrir discussões sobre assuntos que permeiam a puberdade de forma mais crítica e ampla, com temas que promovam aceitação e autoconhecimento. Leva-se em consideração a produção de vídeo no TikTok como potencial recurso didático-educativo na área de Ensino de Ciências do ensino fundamental para evidenciar as relações entre as dimensões da aprendizagem significativa e a produção de um curta-metragem. Esse trabalho busca desenvolver uma pesquisa sobre as temáticas que envolvem a influência dos hormônios na vida social. Terá como foco as modificações ocorridas na puberdade, sua relação com o sistema endócrino e suas implicações junto aos alunos do oitavo ano do ensino fundamental para desenvolvimento da autoestima e autonomia nas suas relações sociais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.subject | Inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Puberdade | pt_BR |
dc.subject | TikTok (Rede social on-line) | pt_BR |
dc.title | Elaboração de Tik Tok sobre a temática hormônios: alunos do ensino fundamental no caminho da aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Cristiana Lima dos | |
dc.type | TCC | pt_BR |