Mostrar registro simples

dc.date.accessioned2024-10-04T18:29:21Z
dc.date.available2024-10-04T18:29:21Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/1155
dc.description.abstractA escola é um importante campo de socialização do adolescente e pode ser responsável por abrir discussões sobre assuntos que permeiam a puberdade de forma mais crítica e ampla, com temas que promovam aceitação e autoconhecimento. Leva-se em consideração a produção de vídeo no TikTok como potencial recurso didático-educativo na área de Ensino de Ciências do ensino fundamental para evidenciar as relações entre as dimensões da aprendizagem significativa e a produção de um curta-metragem. Esse trabalho busca desenvolver uma pesquisa sobre as temáticas que envolvem a influência dos hormônios na vida social. Terá como foco as modificações ocorridas na puberdade, sua relação com o sistema endócrino e suas implicações junto aos alunos do oitavo ano do ensino fundamental para desenvolvimento da autoestima e autonomia nas suas relações sociais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPuberdadept_BR
dc.subjectTikTok (Rede social on-line)pt_BR
dc.titleElaboração de Tik Tok sobre a temática hormônios: alunos do ensino fundamental no caminho da aprendizagem significativa.pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Cristiana Lima dos
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples