• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências da Saúde
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Ciências da Saúde
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A importância dos jogos populares nas aulas de Educação Física no 6°ano do ensino fundamental

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Marcelo Oliveira de Souza.pdf (420.1Kb)
Data
2018-11-11
Autor
Souza, Marcelo Oliveira de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Os jogos populares são praticados no cotidiano da vida das pessoas. Muitas vezes é um conteúdo desenvolvido pelas aulas de educação física escolar, principalmente na educação infantil e no primeiro segmento do ensino fundamental. Identificamos que nem sempre no ensino fundamental II este conteúdo/atividade continua sendo desenvolvido pelos professores de educação física. O objetivo desse estudo é identificar se os professores de educação física no 6ª do ensino fundamental incluem os jogos populares no currículo escolar, e em quais princípios teórico-metodológicos se baseiam para desenvolver tal conteúdo e/ou atividades em suas aulas de educação física. Como metodologia foi realizada uma revisão bibliográfica sobre a conceituação dos jogos populares; jogos populares e o currículo escolar e os objetivos dos jogos populares. Foram realizadas cinco entrevistas semiestruturadas com professores de educação física que lecionam para o 6°ano do ensino fundamental na cidade de Duque de Caxias para coletar dados sobre seus usos na educação física escolar. Como resultado da pesquisa, verificamos que todos os professores entrevistados utilizam os jogos populares, uns como conteúdo curricular e outros como atividade, mas prezam como seu maior objetivo o desenvolvimento psicomotor dos alunos.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1068
Collections
  • Ciências da Saúde

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV