Mensuração da qualidade dos serviços em uma agência de turismo em tempos de pandemia da COVID-19.
Resumo
As agências de turismo são muito importantes no ambiente econômico do setor de serviços e
contribuem de maneira significativa para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Portanto, o
objetivo deste trabalho foi mensurar a qualidade dos serviços prestados por uma agência de
turismo em tempos de pandemia da Covid/19. Para tanto, foi utilizado um modelo de
mensuração de qualidade de serviço, que pode determinar as expectativas e percepções
relevantes dos clientes. Os dados utilizados para a análise foram coletados junto aos clientes
por meio de um questionário online adaptado do modelo SERVQUAL. Os resultados revelaram
quatro atributos críticos na perspectiva do cliente, a saber: "uso da lei geral de proteção de
dados", "preços competitivos", "trabalho em equipe" e "funcionários conhecem a necessidade
do cliente". Quanto a Matriz de Expectativa e Percepção, os resultados apontaram que a maior
parte dos atributos se encontram no Quadrante IV, que são os atributos caracterizados por um
alto desempenho e uma baixa expectativa