Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBenício, Juliana da Câmara Torres, orient.
dc.date.accessioned2024-06-13T14:56:31Z
dc.date.available2024-06-13T14:56:31Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationCASTILHO, Fernanda Castello. A importância de políticas culturais no âmbito corporativo: uma análise das vantagens percebidas pelos colaboradores prestadores de serviços do CCBB-RJ. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços), Instituto Federal do Rio de Janeiro, Niterói, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12083/888
dc.description.abstractArte e cultura são duas importantes vertentes no desenvolvimento intelectual e cognitivo de uma pessoa, tendo uma grande importância para o desenvolvimento humano e para que os sujeitos expressem seus sentimentos, sensações e percebam as manifestações artísticas nas diversas maneiras existentes. Tomamos a importância da arte e da cultura como um objeto de estudo para pautar as suas possibilidades como ferramentas para uma estratégia de comunicação empresarial para os colaboradores afim de melhorar a comunicação interna, gerar novas ideias e solucionar problemas. Esse trabalho tem como objetivo, mostrar por meio de pesquisa com colaboradores do CCBB-RJ que os projetos e políticas já utilizados na estrutura organizacional, geram uma melhoria no ambiente de trabalho em aspectos da comunicação, sociabilidade e autoconhecimento. A importância da arte e cultura para a formação humana torna-se objeto de estudo, como uma possível ferramenta de estratégia empresarial para desenvolvimento e engajamento dos colaboradores. Neste artigo observou-se que o investimento em arte no ambiente corporativo tem como efeitos positivos a melhora da comunicação interna, da solução de problemas com o coletivo e a geração de novas ideias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFRJ - CAMPUS NITERÓIpt_BR
dc.subjectResearch Subject Categories::INTERDISCIPLINARY RESEARCH AREASpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCultura
dc.titleA importância de políticas culturais no âmbito corporativo: uma análise das vantagens percebidas pelos colaboradores prestadores de serviços do CCBB-RJ.pt_BR
dc.contributor.authorCastilho, Fernanda Castello
dc.typeTCCpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples