• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Estágio de Cursos Técnicos
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Estágio de Cursos Técnicos
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A temática cosméticos no ensino de química : uma proposta de oficina

Thumbnail
Ver/
Bárbara Luciana Moraes da Silva_TCC (5.679Mb)
Fecha
2021
Autor
Silva, Bárbara Luciana Moraes da
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O meio ambiente e sua devida preservação vem sendo centro de discussões diversas entre aqueles que defendem uma preservação mais intensa do meio ambiente e por aqueles que pensam que meio ambiente e desenvolvimento devem caminhar juntos. É fato que diversos municípios do país, como o de Duque de Caxias, não apresentam boas condições de saneamento básico, coleta regular de lixo e de acesso à água e, neste ponto, não é possível falar em desenvolvimento sem falar em melhorias básicas na qualidade de vida dos cidadãos. Dessa forma, este trabalho busca desenvolver uma cartilha de educação ambiental que contribua para que a melhoria na qualidade de vida do cidadão comece não apenas através da atuação do Estado, mas também a partir da atuação de agentes de mudança como a escola, os alunos, a comunidade e as famílias dos alunos. Através de seu pleno uso, deseja-se que o pensar educação ambiental se estabeleça como um fator de mudança de atitudes, contribuindo para que os agentes de mudança possam efetivamente ter ferramentas para implementar a mudança que necessariamente se refletirá em uma redução de resíduos e melhor uso de recursos naturais dentro da sociedade, contribuindo para uma melhoria significativa da qualidade de vida para muitos. E isto apenas pode ser alcançado se esta cartilha for utilizada de forma interdisciplinar pela comunidade escolar, transitando entre as diferentes matérias presentes no currículo regular e formando indivíduos críticos que possam de fato transformar a sua realidade e a da sociedade construída a partir de suas atitudes.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/694
Colecciones
  • Ciências Exatas e da Terra

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV