Mensuração da qualidade em serviços da biblioteca do IFRJ Niterói
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Data
2022Autor
Gianelli, Ana Beatriz
Lagos, Nathalia de Souza
Metadata
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O objetivo geral consistiu em evidenciar a percepção dos discentes em relação aos serviços prestados pela biblioteca do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Niterói e sugerir melhorias para os itens mais críticos. Para esse alcance, foram definidos as dimensões e os itens que iriam compor o questionário, baseados na ferramenta LIBQUAL+, e a escala de julgamento de valor. Em seguida, foi elaborado o questionário e aplicado para os alunos dos cursos técnicos em Administração e Informática. Após a aplicação, os dados foram tabulados e calculadas as médias da percepção e expectativa de cada item e dimensão e, em seguida, os GAPs (diferença entre percepção e expectativa). Os itens mais críticos foram “O site de biblioteca me permite localizar as informações que eu preciso por minha conta/sozinho”, “Equipamentos modernos que me permitem acessar facilmente as informações necessárias” e “Ferramentas de acesso fáceis de usar e que me permitem encontrar coisas por minha conta/sozinho”.