• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica fecha de publicación 
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
  • Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica fecha de publicación
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
  • Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica fecha de publicación
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por fecha de publicación

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 59

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • A mala da ciência e a oficina "visão, luz e cores": uma atividade de divulgação científica itinerante para o público infantil 

      Galhardi, Elizabeth de Oliveira (IFRJ - campus Nilópolis, 2021)
      A presente pesquisa consistiu em construir e analisar a oficina chamada <Visão, Luz e Cores=, que integra a Mala da Ciência do ECI Itinerante, com foco no público infantil. A oficina foi composta por alguns experimentos ...
    • Portfólio da oficina "Visão, Luz e Cores": uma atividade de divulgação científica itinerante para as crianças 

      Galhardi, Elizabeth de Oliveira (IFRJ - campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação: A mala da ciência e a ofocina "visão, luz e cores": uma atividade de divulgação científica itinerante para o público infantil. Orientação: Grazielle Rodrigues Pereira . 2021. 21 f. ...
    • Uma proposta de programa de acolhimento para professores de um Instituto Federal envolvendo a tríade educação profissional, científica e tecnológica 

      Freitas, Tassia Pimentel Rodrigo de; Fonseca, Giselle Rôças de Souza (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Iniciar como docente em um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia tem seus desafios e esta pesquisa desenvolveu um programa de acolhimento de cunho institucional, legal e pedagógico para professores ingressantes ...
    • Programa de acolhimento para professores de institutos federais 

      Freitas, Tassia Pimentel Rodrigo de; Fonseca, Giselle Rôças de Souza (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da dissertação: Uma proposta de programa de acolhimento para professores de um Instituto Federal envolvendo a tríade educação profissional, científica e tecnológica. Orientação: Giselle Rôças de Souza ...
    • A História da química a partir da perspectiva do uso de textos literários: formação na licenciatura em química 

      Russo, Ana Lucia Rodrigues Gama (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Esta pesquisa teve como questão motivadora a aproximação entre a História da Química e a Química como unidade curricular por meio de textos literários e tendo como foco a Formação de Professores. A ideia é engendrar um ...
    • Matemática e a Consciência em contexto 

      Wernek, Stefannie Dusek de Novaes; Moreira, Maria Cristina do Amaral (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da dissertação: O Ensino de Ciências e Matemática a partir de questões sociocientíficas: temáticas e estratégias didáticas nas séries finais do Ensino fundamental. Orientação: Maria Cristina do ...
    • A História da Química no ensino de Química 

      Russo, Ana Lúcia Rodrigues Gama (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da tese: A História da Química no ensino de Química. Orientação: Giselle Rôças de Souza Fonseca; Coorientação: Denise Figueira de Oliveira. 2022. 79 f. Tese (Doutorado Profissional em Ensino de Ciências) ...
    • O Ensino de Ciências e Matemática a partir de questões socio-científicas: temáticas e estratégias didáticas nas séries finais do Ensino fundamental 

      Wernek, Stefannie Dusek de Novaes (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Esta pesquisa buscou como principal objetivo possibilitar, por meio das QSC, o ensino de matemática, em uma perspectiva realista, na relação com ciências, identificadas a partir das vivências dos alunos. Foram promovidas ...
    • A abordagem steam em um jogo educativo para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental 

      Resende, Arthur Fernandes de Lima Costa (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Esta pesquisa buscou como objetivo analisar as implicações de um jogo baseado na educação STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para o processo de aprendizagem dos alunos do ...
    • Ateliê do som: proposta de uma estratégia baseada na Educação Steam 

      Queiroz, Emerson de Souza (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2022)
      O estudo das ondas sonoras possui relevância na educação científica, mas ainda são incipientes aplicações práticas considerando a abstração do tema. Esta pesquisa tem por objetivo propor uma estratégia didática para o ...
    • Ateliê do som: uma abordagem Steam para o estudo das ondas sonoras 

      Queiroz, Emerson de Souza (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da dissertação: Ateliê do som: proposta de uma estratégia baseada na Educação STEAM . Orientação: Marcus Vinicius da Silva Pereira. 2022. 1 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) ...
    • Luz, câmera... produção de performances matemáticas digitais na educação de jovens e adultos 

      Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira (IFRJ - campus Nilópolis, 2022)
      Refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos na Educação Matemática é cada vez mais urgente como forma de luta e reivindicação dos direitos que historicamente foram negados aos sujeitos dessa modalidade de ensino. Tal ...
    • (Des)construção de imagens da matemática e de quem a pratica: um olhar da literatura, dos(as) estudantes da EJA e da prática de sala de aula de um professor que atua na EJA 

      Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira (IFRJ - campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da tese: Luz, câmera -- produção de performances matemáticas digitais na educação de jovens e adultos. Orientação: Giselle Rôças. 2022. 67 f. Tese (Doutorado Profissional em Ensino de Ciências) – ...
    • Propostas práticas para a EJA: Desmistificando estereótipos e dialogando com as matemáticas por meio das Performances Matemáticas Digitais 

      Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira (IFRJ - campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da tese: Luz, câmera -- produção de performances matemáticas digitais na educação de jovens e adultos. Orientação:Giselle Rôças. 2022. 51 f. Tese (Doutorado Profissional em Ensino de Ciências) – Instituto ...
    • Interlocução das Artes e Tecnologias Digitais em Educação Matemática: perspectivas e desafios 

      Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira (IFRJ - campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da tese: Luz, câmera...produção de performances matemáticas digitais na educação de jovens e adultos. Orientação: Giselle Rôças . 2022. 79 f. Tese (Doutorado Profissional em Ensino de Ciências) – ...
    • Steam na prática 

      Resende, Arthur Fernandes de Lima Costa (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da dissertação: A abordagem steam em um jogo educativo para estudantes dos anos iniciais do Ensino fundamental. Orientação: Grazielle Rodrigues Pereira; 2022. 36 f. Dissertação (Mestrado Profissional ...
    • Fui designado fiscal de contratos, e agora? A formação integral de servidores no âmbito da fiscalização de contratos no IFRJ - Campus Paracambi. 

      Silva, Antonio Eduardo Seabra da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      No universo de ações que fazem parte das engrenagens do serviço público, a fiscalização de contratos mostra-se como uma das etapas de grande relevância, uma vez que tem influência em aspectos como a qualidade de vida no ...
    • Educação Empreendedora: uma proposta à formação humana, profissional e tecnológica dos estudantes do curso técnico em administração do Instituto de Cultura Técnica - ICT. 

      Silva, Alexandre Fernando Coutinho da (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O estudo proposto teve como tema ”Educação Empreendedora: uma proposta à formação humana, profissional e tecnológica dos estudantes do curso técnico em Administração do Instituto de Cultura Técnica - ICT”. Esta investigação ...
    • A contribuição dos espaços informais da educação profissional e tecnológica na formação integral discente. 

      Oliveira, Alexandre Ornelles de (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      O presente trabalho discute a contribuição dos espaços informais do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) para a formação integral discente. Reconhecendo o compromisso de uma formação plena desde a sua criação, o ...
    • Saídas a campo: como podem contribuir para uma educação integral? 

      Santos, Adrimar Mariana Machado dos (IFRJ - CAMPUS MESQUITA, 2023)
      Esta pesquisa está ligada ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e teve o objetivo de evidenciar a potência da formação humana integral e omnilateral através de saídas a campo realizadas ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV