Search
Now showing items 1-5 of 5
Vídeo participativo online: produção audiovisual e aprendizagem inventiva
(IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2022)
O vídeo participativo (VP) é uma metodologia no qual o grupo envolvido conduz todo o processo de produção audiovisual. Neste trabalho, relatamos a experiência de realização de um vídeo, seguindo as premissas desta metodologia, ...
A utilização das tecnologias digitais na aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2023)
O presente trabalho visa verificar a utilização das Tecnologias Digitais (TD) na aprendizagem dos alunos com
Deficiência Intelectual (DI) e mostrar a necessidade da aplicabilidade dessas tecnologias nos espaços ...
Os anéis olímpicos no ensino de educação física: uma proposta de produto educacional digital
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
Este trabalho de conclusão de especialização, realizado no formato de artigo, versa
sobre tecnologias da informação e comunicação na Educação Física. O seu objetivo
geral foi elaborar um produto educacional digital e ...
O professor e as tecnologias digitais em sala de aula: dificuldades e incertezas
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2019)
A era da evolução tecnológica está em evidência nos dias atuais e sua influência está cada vez mais
presente em nossas vidas. O ambiente educacional como outros, também, sofreu modificações advindas
dessa era digital e, ...
Gamificação como ferramenta tecnológica pedagógica para melhoria da aprendizagem na educação infantil
(IFRJ - CAMPUS ARRAIAL DO CABO, 2021)
Este trabalho buscou realizar uma análise sobre a adoção de recursos de Tecnologia da
Informação e Comunicação (TIC), em especial, a Gamificação no âmbito da Educação Infantil
para crianças de 3 a 5 anos, sua viabilidade ...