• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A formação de professores e as tecnologias de informação e comunicação (TIC’s): percepções dos professores quanto ao uso das TIC’s em sala de aula

Thumbnail
View/Open
Artigo Final - TCC Pós-TDAE - Aline Cardoso 10-08-21.pdf (484.4Kb)
Date
2021
Author
Cardoso, Aline de Souza
Metadata
Show full item record
Abstract
As TIC’s são recursos tecnológicos que, se utilizadas de forma adequada em consonância com o projeto pedagógico da escola, contribuem para o compartilhamento de informação e construção da aprendizagem, conectando os conhecimentos de diversas áreas com suas aplicações tecnológicas e aumentando a possibilidade de trocas pedagógicas. Por isso, investigar os trâmites existentes nesse processo de relação entre professores, alunos e a utilização das TIC’s, pautando as dificuldades e vantagens encontradas pelos docentes no uso destas tecnologias são os objetivos deste trabalho. Para o desenvolvimento da pesquisa, a técnica selecionada para a coleta de dados foi a da entrevista semiestruturada. Após a realização da entrevista, foi feita uma análise do conteúdo destes resultados para promover a discussão destes assuntos. Os resultados das quatro questões aplicadas demostraram, por um lado, uma grande heterogeneidade nas respostas oferecidas pelos entrevistados, podendo ser causado pela recente transformação tecnológica que as TIC’s têm oferecido às instituições formadoras e as próprias escolas de ensino básico, que as adotam como recurso em seu projeto político pedagógico. Mas, ainda assim, foi possível destacar algumas regularidades nas respostas, que trouxeram importantes reflexões sobre a questão da formação e percepção dos professores a respeito da aplicação das TICs.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1236
Collections
  • Multidisciplinar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV