• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências da Saúde
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências da Saúde
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Os instrumentos padronizados e a sexualidade da pessoa com deficiência: uma revisão integrativa da literatura

Thumbnail
View/Open
Tatiana Santos e Silva Ramos (1.870Mb)
Date
2022
Author
Ramos, Tatiana Santos e Silva
Metadata
Show full item record
Abstract
Os instrumentos padronizados têm se mostrado de grande eficiência na elucidação do plano de tratamento para os terapeutas ocupacionais, principalmente em relação à avaliação do desempenho ocupacional. Nesta pesquisa o foco será nas Atividades de Vida Diária – AVD, com destaque a atividade sexual da pessoa com deficiência, que mesmo na atualidade pouco se sabe sobre a intervenção. Objetivo: identificar como são abordadas as questões da atividade sexual nos instrumentos padronizados utilizados pelo terapeuta ocupacional no cuidado à pessoa com deficiência. Método: trata-se de uma revisão integrativa da literatura realizada por meio de busca eletrônica nas bases de dados, Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Scielo, além de periódicos específicos de Terapia Ocupacional, onde se buscou artigos publicados nos últimos dez anos e nos idiomas português/espanhol/inglês. Resultados: apenas dois artigos foram selecionados por mencionar instrumento padronizado e a sexualidade da pessoa com deficiência, no caso, a utilização da MEDIDA CANADENSE DE DESEMPENHO OCUPACIONAL (COPM). Conclusão: compreende-se que apesar dos terapeutas ocupacionais atuarem neste contexto há a necessidade de aprofundamento dessa temática como também aprimorar a utilização de instrumentos específicos para estes profissionais, e desta forma, estimular novos estudos e aperfeiçoamento na formação acadêmica de futuros profissionais.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/948
Collections
  • Ciências da Saúde

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV