• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise da percepção de estudantes de um pré-­vestibular social sobre o ensino de química na educação básica.

Thumbnail
Ver/
Trabalho de Conclusão de Curso - Lívia Araújo Lorêdo (891.2Kb)
Fecha
2021
Autor
Lorêdo, Lívia Araújo
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A qualidade da Educação Básica possui um grande impacto na vida escolar de alunos e quando estes decidem ingressar em um curso superior, a falta de embasamento pode gerar um empecilho na jornada destes estudantes. Dessa forma, muitos vêem a necessidade de entrar em cursos preparatórios denominados pré­vestibulares para preencher lacunas que foram adquiridas ao longo do tempo. Assim, este trabalho tem como objetivo a análise do Ensino de Química na Educação Básica a partir da percepção de estudantes de um pré­vestibular social localizado na cidade do Rio de Janeiro. Levando em consideração o histórico dos cursos preparatórios do Brasil e embasando­se em estudos prévios sobre o Ensino de Química, foi aplicado um questionário aos alunos participantes de um pré- vestibular para averiguar a visão deles sobre suas experiências relacionadas ao Ensino de Química durante suas trajetórias escolares. Esta pesquisa investiu na abordagem qualitativa (Minayo, 2001), priorizando o chamado “ciclo da pesquisa” onde, para obter os resultados apresentados foi necessário passar por três momentos distintos, mas complementares. Dessa forma, foi possível avaliar não somente o Ensino de Química como também o Ensino Médio dos participantes desta pesquisa tentando compreender suas trajetórias e como elas impactaram o acesso à Educação Superior.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/772
Colecciones
  • Ciências Exatas e da Terra

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV