Análise da motivação/desmotivação dos alunos do terceiro ano do curso normal do Instituto de Educação Carlos Pasquale, em Nilópolis, quanto à aprendizagem em Educação Física com vistas à sua prática futura como professor generalista
Resumen
O objetivo deste artigo é analisar se os alunos, do terceiro ano Normal do Instituto de educação de Nilópolis, se sentem motivados quanto ao seu conhecimento sobre as metodologias de ensino de educação física e ainda, se estão atualizados quanto à legislação de ensino específica da área e se esses fatores afetariam sua motivação em sua futura prática docente. A metodologia utilizada foi qualitativa e nossa amostra foi composta de 40 alunos do Instituto. Concluímos que a maioria da amostra conhece algum tipo de metodologia de ensino, mesmo que seja tradicional ou higienista e que também, a maioria dos entrevistados, concorda com a lei no. 7195/16, que obriga que todas as aulas de educação física no Estado do Rio de Janeiro sejam dadas por professores especialistas com nível superior, e que a mesma pode influenciar positivamente a sua prática docente. Outros estudos se fazem necessários para melhor avaliar a formação didática pedagógica, em educação física, dos futuros professores generalista, além da implantação da referida lei e a qualidade das aulas, nos anos iniciais no Estado do Rio de Janeiro após sua implantação.
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