• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Multidisciplinar fecha de publicación 
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Listar Multidisciplinar fecha de publicación
  •   DSpace Principal
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas no IFRJ
  • Multidisciplinar
  • Listar Multidisciplinar fecha de publicación
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Multidisciplinar por fecha de publicación

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 161

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Nota técnica para orientar grupos de trabalho para revisão de PPC e matriz curricular de licenciaturas em matemática 

      Silva, Cintia dos Santos (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação A formação de professores em matemática no IFRJ: com a palavra o nosso egresso. Orientação: Giselle Rôças ; Coorientação: Denise Figueira-OLiveira. 2021. 84 f. Dissertação (Mestrado ...
    • A formação de professores em matemática no IFRJ: com a palavra o nosso egresso 

      Silva, Cintia dos Santos (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      O objetivo desta pesquisa foi o de investigar, junto aos egressos das licenciaturas em matemática do IFRJ, a respeito das suas impressões sobre a formação inicial para o ensino da matemática. O desenvolvimento metodológico ...
    • Museus, centros de ciências e formação inicial de professores: contribuições da prática de mediação realizada no Museu Ciência e Vida 

      Oliveira, Amanda Fernandes (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      A presente pesquisa visa investigar as contribuições da prática de mediação no Museu Ciência e Vida – MCV – para a prática docente dos futuros professores. Consideramos que os mediadores, que em sua parte são alunos de ...
    • Reflexões na formação de professores: as possibilidades dos museus e centros de ciências 

      Oliveira, Amanda Fernandes (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação: Museus, centros de ciências e formação inicial de professores: contribuições da prática de mediação realizada no Museu Ciência e Vida. Orientação: Maylta Brandão dos Anjos. 2021. 116 f. ...
    • Educação ambiental crítica com atividades participativas no ensino médio: reflexões a partir de um conflito socioambiental na Baixada Fluminense-RJ 

      Carvalho, Cristiano Ramos de (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Educação ambiental crítica com atividades participativas no ensino médio: reflexões a partir de um conflito socioambiental na Baixada Fluminense-RJ
    • Link canal Educação Ambiental para Iniciantes 

      Carvalho, Cristiano Ramos de (IFRJ Campus Nilópolis, 2021)
      Produto educacional da dissertação: Educação ambiental crítica com atividades participativas no ensino médio: reflexões a partir de um conflito socioambiental na Baixada Fluminense-RJ. Orientação: Alexandre Maia do Bomfim. ...
    • A mala da ciência e a oficina "visão, luz e cores": uma atividade de divulgação científica itinerante para o público infantil 

      Galhardi, Elizabeth de Oliveira (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2021)
      A presente pesquisa consistiu em construir e analisar a oficina chamada "Visão, Luz e Cores", que integra a Mala da Ciência do ECI Itinerante, com foco no público infantil. A oficina foi composta por alguns experimentos ...
    • Portfólio da oficina "Visão, Luz e Cores": uma atividade de divulgação científica itinerante para as crianças 

      Galhardi, Elizabeth de O. (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2021)
      Produto educacional da dissertação: GALHARDI, Elizabeth de O. Portfólio da oficina "Visão, Luz e Cores": uma atividade de divulgação científica itinerante para as crianças. Orientação: Grazielle Rodrigues Pereira; 2021. ...
    • "Estamira" e educação ambiental crítica: inspirações na formação de professores. 

      Teixeira, André Luiz de Oliveira (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2021)
      Este trabalho tem como objetivo, analisar e elaborar uma proposta de inserção do documentário "Estamira" no ambiente escolar, a partir das atividades trabalhadas. O documentário permite várias abordagens pedagógicas, e ...
    • "Estamira" e educação ambiental crítica: inspirações na formação de professores. 

      Teixeira, André Luiz de Oliveira (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2021)
      Produto educacional da dissertação: TEIXEIRA, André Luiz de Oliveira. "Estamira" e educação ambiental crítica: inspirações na formação de professores. Orientação: Maylta Brandão dos Anjos ; 2021. 102p. Dissertação (Mestrado ...
    • Possibilidades de ações a partir do livro "No mundo de berta": Diálogos com a lei 11.645/08 e as ciências na educação infantil 

      Lima, Valéria da Silva (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      A proposta da contação/mediação de histórias atrelada aos temas das ciências na educação infantil e nas exigências da Lei 11.645/08 é o caminho que guia esta tese. As histórias literárias permeiam o universo docente, auxiliam ...
    • Formação de professores de ciências e a educação de jovens e adultos: desafios, perspectivas e experiências no IFRJ 

      Augustinho, Elizabeth (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      A essência da Educação de Jovens e Adultos é ser uma modalidade de ensino que prevê a garantia do direito à educação a todos aqueles que não conseguiram concluir a Educação Básica na etapa regular de ensino, sendo, assim, ...
    • Ciências no mundo de Berta: guia de abordagem pedagógica para professores da primeira etapa da educação básica 

      Lima, Valéria da Silva (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da tese: Possibilidades de ações a partir do livro "NO mundo de Berta": diálogos com a lei 11.645/08 e as ciências na educação infantil. Orientação: Giselle Rôças; Coorientação: Maylta Brandão dos ...
    • Curso de formação em educação de jovens e adultos: ênfase na aprendizagem significativa 

      Augustinho, Elizabeth (IFRJ - Campus Nilópolis, 2022)
      Produto educacional da tese: Formação de professores de ciências e a educação de jovens e adultos: desafios, perspectivas e experiências no IFRJ. Orientação: Valéria da Silva Vieira; 2022. 6 f. Tese (Doutorado Profissional ...
    • Aplicações didáticas de uma célula solar construída com LED: um ensaio para a disciplina fundamentos de energia solar fotovoltaica no curso FIC Instalador de Sistemas Fotovoltaicos 

      Barcellos, Alexandre da Silva (IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS, 2022)
      Diante do cenário mundial, em que muitos países buscam substituir os combustíveis fósseis, a energia solar fotovoltaica surge como uma alternativa promissora. Portanto, o investimento no setor de geração de energia solar ...
    • Uma proposta de programa de acolhimento para professores de um instituto federal envolvendo a tríade educação profissional, científica e tecnológica 

      Freitas, Tassia Pimentel Rodrigo de (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2022)
      Iniciar como docente em um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia tem seus desafios e esta pesquisa desenvolveu um programa de acolhimento de cunho institucional, legal e pedagógico para professores ingressantes ...
    • Fundamentos de energia solar fotovoltaica: fundamentos de energia solar para a disciplina Fundamentos de Sistemas Fotovoltaicos. 

      Barcellos, Alexandre da Silva (2022)
      Produto educacional da dissertação. Aplicações didáticas de uma célula solar construída com LED: um ensaio para a disciplina fundamentos de energia solar fotovoltaica no curso FIC Instalador de Sistemas Fotovoltaicos. ...
    • Programa de acolhimento para professores de institutos federais 

      Freitas, Tassia Pimentel Rodrigo de (IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS, 2022)
      Produto educacional da dissertação Uma proposta de programa de acolhimento para professores de um instituto federal envolvendo a tríade educação profissional, científica e tecnológica. Orientação: Giselle Rôças de Souza ...
    • Luz, câmera: produção de performances matemáticas digitais na educação de jovens e adultos 

      Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2022)
      Refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos na Educação Matemática é cada vez mais urgente como forma de luta e reivindicação dos direitos que historicamente foram negados aos sujeitos dessa modalidade de ensino. Tal ...
    • (Des)construção de imagens da matemática e de quem a pratica: um olhar da literatura, dos(as) estudantes da EJA e da prática de sala de aula de um professor que atua na EJA 

      Braga, Eduardo dos Santos de Oliveira; Souza, Fabrícia Nicodemos de; Barreira, Jessica Passos; Fraga, Vinicius Munhoz; Pereira, Marcus Vinicius; Rôças, Giselle (IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2022)
      Produto educacional da tese: BRAGA, Eduardo dos Santos de Oliveira. Luz, câmera: produção de performances matemáticas digitais na educação de jovens e adultos. Orientação: Giselle Rôças de Souza Fonseca; 2022. 237 f. Tese ...

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV