Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Aprendizagem signifiativa a partir de uma plataforma digital: uma proposta de aplicativo de smartphone para o estudo da radioatividade.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O conhecimento científico está diretamente associado ao desenvolvimento da
sociedade, visto que, a constante evolução tecnológica nos permite dinamizar a
forma como aprendemos e interagimos com a informação. O ensino ...
Química verde em métodos sintéticos: aplicação de novas metodologias experimentais na formação de professores de Química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
Os primeiros relatos de degradação do meio ambiente começaram descrevendo
problemas locais, pontuais. Hoje, o ser humano pode notar que os problemas
pontuais já são problemas em comum, com dimensões globais. É ...
A inclusão no currículo do IFRJ: uma análise da trajetória formativa dos futuros professores de química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
São poucos os trabalhos acadêmicos que correlacionam o Ensino de Química
à Educação Inclusiva, principalmente quando se fala em propor metodologias
diferenciadas, que tornem as aulas inclusivas para que se adéquem ...
Uso da temática nanociência e nanotecnologia no ensino de química
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
Muitos alunos possuem dificuldade para aprender Química, pois muitas vezes ela
limita-se a teorias e cálculos que não tem relação direta com a vivência do aluno
levando a uma desmotivação. Este trabalho tem como objetivo ...
Elaboração de apostila como um material didático interdisciplinar para o ensino médio utilizando o lixo eletrônico como tema gerador.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
A educação brasileira iniciouse no processo de catequização indígena carreando
por muito tempo características de que o professor seria o detentor do conhecimento
que seria depositado no aluno, e, como consequência, ...
Destilaria: uma proposta lúdica para o ensino de química orgânica.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O ensino da Química Orgânica apresenta conteúdos demasiadamente extensos e
complexos, exigindo dos estudantes habilidades como abstração e visão espacial
para sua completa assimilação, além do entendimento de uma linguagem ...
Química forense: uma proposta de oficina temática para o ensino médio da rede estadual de ensino.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O presente trabalho teve como objetivo propor uma Oficina Temática em Química
Forense para o Ensino Médio. A pesquisa de caráter qualitativo foi realizada em um
colégio estadual no município de São João de Meriti Rio ...