Buscar
Mostrando ítems 1-10 de 24
Análise da motivação/desmotivação dos alunos do terceiro ano do curso normal do Instituto de Educação Carlos Pasquale, em Nilópolis, quanto à aprendizagem em Educação Física com vistas à sua prática futura como professor generalista
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018)
O objetivo deste artigo é analisar se os alunos, do terceiro ano Normal do Instituto de educação de Nilópolis, se sentem motivados quanto ao seu conhecimento sobre as metodologias de ensino de educação física e ainda, se ...
Perfil microbiológico de água de coco comercializada em diferentes pontos de venda do Brasil.
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Campus Rio de Janeiro., 2019)
Estima-se que milhares de pessoas em todo o mundo realizam alguma refeição fora
do domicílio, incluindo no Brasil. A variedade de alimentos comercializados nas ruas é
muito grande e as bebidas estão entre os alimentos ...
A produção sobre saberes docentes na eduação física.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2019-12-20)
O artigo analisa a produção sobre saberes docentes na Educação Física no portal
de periódicos da CAPES. O objetivo é identificar na produção acadêmica da área nos
últimos 10 anos a presença e relevância do ...
Atividades extracurriculares na escola (jiu-jitsu): quando a formação do professor importa.
(IFRJ, Campus Duque de Caxias, 2019-12-20)
Durante muitos anos o professor de jiu-jítsu estava presente, em grande parte, apenas em
academias e centros de lutas, a formação desse professor era relacionada aos anos que
vivenciava o esporte dentro desses locais e ...
Análise do Ensino Remoto Emergencial na rede municipal de Araruama (RJ) sob a ótica de professores de Educação Física escolar
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2022)
O ano de 2020 ficou marcado pelo início da pandemia de COVID-19. A principal estratégia adotada para mitigar seus efeitos foi o distanciamento social, medida que impossibilitou a execução do ensino presencial nas escolas. ...
Educação Física Escolar: O que nos narram os alunos do Colégio Estadual Professora Vera Lucia Tavares Romão sobre os jogos estudantis do município de Duque de Caxias.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018-12-14)
A pesquisa em tela é proveniente da participação de um grupo de alunos do ensino médio
do Colégio Estadual Professora Vera Lucia Tavares Romão nos Jogos Estudantis que foram
realizados no município de Duque de Caxias. ...
Violência e agressividade dos alunos nas aulas de Educação Física onde se trabalha o jogo.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018-07-06)
Diante do clima de insatisfação pela falta de polidez e de socialização, que assola o nosso
ambiente escolar de convívio e, principalmente, da violência dentro do ambiente escolar,
diversas atitudes acabam desencadeando ...
O ensino do xadrez na Educação Física Escolar: uma revisão da literatura.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2019-07-05)
O presente estudo se trata de uma revisão de literatura, tendo como objetivo realizar um
levantamento bibliográfico sobre como o xadrez tem sido desenvolvido na Educação Física
escolar a fim de verificar se e como estes ...
Lúdico e aprendizagem na Educação Infantil: Uma revisão sistemática das intervenções na escola.
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018-07-06)
O presente trabalho trata-se de uma revisão sistemática da literatura nacional (artigos,
dissertações e teses) dos últimos 5 anos, data da alteração da LDB pela Nº 12.796 (BRASIL,
2013), no intuito de identificar estudos ...
A importância dos jogos populares nas aulas de Educação Física no 6°ano do ensino fundamental
(IFRJ - CAMPUS DUQUE DE CAXIAS, 2018-11-11)
Os jogos populares são praticados no cotidiano da vida das
pessoas. Muitas vezes é um conteúdo desenvolvido pelas aulas de educação
física escolar, principalmente na educação infantil e no primeiro segmento do
ensino ...