• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Cursos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização
  • Multidisciplinar
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Gamificação no ensino da língua inglesa em tempos de pandemia

Thumbnail
Ver/
BARBARA MARTINS DOS SANTOS - TCC Final - IFRJ-CAC-TDAE - 11.02.2022.pdf (891.5Kb)
Fecha
2022
Autor
Santos, Barbara Martins dos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este trabalho tem como objetivo relatar a relevância da utilização de ferramentas tecnológicas como aliadas ao ensino da língua estrangeira, especificamente à língua inglesa. Salientando, assim, a aplicação de metodologias ativas, em específico, o uso de plataformas gamificadas como recurso estratégico- pedagógico a fim de propor aulas mais dinâmicas, desafiadoras e interativas, além do engajamento e da motivação dos envolvidos. O método de pesquisa usado foi a pesquisa-ação e o estudo tem como público-alvo alunos do 6o ano, que em 2020 tiveram que adaptar as práticas tradicionais de ensino presencial para o ensino remoto, e, em 2021, do ensino remoto para o ensino híbrido. Ao final da pesquisa, pôde-se constatar que a utilização dessas plataformas gamificadas como recurso estratégico- pedagógico atingiu o objetivo de motivar, integrar, instigar, entreter e captar a atenção desses alunos que, devido às características próprias à idade, apresentam uma dificuldade em se concentrar em aulas pouco atrativas. Porém fato pertinente a ser sinalizado foi que, através da avaliação feita pelos alunos do trabalho desenvolvido, muitos relataram a necessidade, também, do uso do livro didático como aporte teórico para estudos complementares de reforço juntamente com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação - TDIC.
URI
https://hdl.handle.net/20.500.12083/1102
Colecciones
  • Multidisciplinar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV