Search
Now showing items 1-7 of 7
Aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) em instituições educacionais e sua relação com a Educação Ambiental (EA): um diagnóstico norteador para o IFRJ Campus Niterói
(IFRJ - CAMPUS NITERÓI, 2024)
A produção de resíduos sempre acompanhou o desenvolvimento da humanidade. No Brasil milhares de toneladas de resíduos sólidos são geradas diariamente. Lixões ainda não foram totalmente extintos e a coleta seletiva ainda é ...
Mini-histórias de uma educação infantil desemparedada
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
Produto educacional da dissertação: SOUZA, Daiane Antonio dos Santos. Educação infantil e a questão ambiental: uma pesquisa com mini-histórias numa escola municipal carioca. Orientador: Alexandre Maia Bomfim. 2024. 70 f. ...
Educação infantil e a questão ambiental : uma pesquisa com mini-histórias numa escola municipal carioca
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
Esta dissertação possui como objetivo analisar e cultivar a relação entre a Educação Infantil e a natureza, enfatizando como experiências ao ar livre aproxima a Educação Ambiental Crítica, especialmente no contexto ...
Formação de educadores e a transversalidade da educação ambiental : o site como recurso digital de ensino, organização, divulgação e reflexão socioambiental
(IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
O objetivo da pesquisa é contribuir com a formação docente e de Educadores,
ampliando o espaço de discussão com o auxílio das Tecnologias Digitais de
Informação e Comunicação, despertando, os estudantes para as concepções ...
Aulas de geografia como espaço para educação ambiental crítica: reflexão sobre uma proposta educativa através da metodologia do Arco de Maguerez
(2024)
Esta pesquisa aborda o planejamento de aulas de Geografia para alcançar o
pensamento geográfico no Ensino Médio, através de uma composição didática que
criou espaço para os saberes e a filosofia da Educação Ambiental ...
Sequência didática geo-crítica-ambiental: caminho pedagógico para obter pensamento geográfico e crítica ambiental
(IFRJ Campus Nilópolis, 2024)
Produto educacional da dissertação: COSTA, Iomar Maria Salina da. Aulas de geografia como espaço para educação ambiental crítica: reflexão sobre uma proposta educativa através da metodologia do Arco de Maguerez. Orientação: ...
Ambientaç@o : Sociedade, Tecnologia, Ambiente e Ação
(IFRJ - CAMPUS NILÓPOLIS, 2024)
Produto educacional da tese: TRAJANO, Silvia Cristina de Souza. Formação de educadores e a transversalidade da educação ambiental : o site como recurso digital de ensino, organização, divulgação e reflexão socioambiental. ...